Dezembro de 2007. Ensaio aberto de Laura (2006), de Mariano Pensotti. Abril de 2008. Duas semanas de temporada no Teatro Helena Barcellos. Uma terceira semana surpresa, CHIA, LIIAA! na roda. A estréia nacional de Laura foi o primeiro trabalho do CHIA, LIIAA!. A peça encerrou, ainda, o 47º Cometa Cenas – Mostra Semestral de Artes Cênicas da UnB, em julho de 2008, e fez uma temporada de apresentações no Teatro Garagem (SESC 913 Sul), dentro do Projeto Mesa Brasil, do SESC (DF), em agosto 2008. Entrada franca e sincera.
O CHIA, LIIAA! (Corpos Humanos Intervenções Artísticas) é o braço artístico do LIIAA (Laboratório Interdisciplinar de Investigação e Ação Artística), criado e coordenado pelo artista e professor Fernando Villar. Laura apresentou oito jovens graduandos, dos quais muitos com experiências profissionais em teatro e dança. A idéia é integrar ação, reflexão e investigação artística, dentro e fora do campus universitário.
Coração Partido, de Caryl Churchill (Blue Heart, 1997), nova estréia nacional, foi a segunda montagem do CHIA, LIIAA!, em novembro de 2008, no Teatro Helena Barcellos. Com tradução de Villar, Coração Partido foi o Projeto de Diplomação em Interpretação Teatral de estudantes integrantes do grupo.
Novos destinos, novos integrantes. 18 de Maio 2010. Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, segunda apresentação de Trajetória “X”, o novo espetáculo do CHIA, LIIAA!, em troca com o Grupo Violes, coordenado pela Professora Doutora Maria Lúcia Leal, também da UnB.
Fazem parte da equipe, o diretor do grupo Fernando Villar, Rafael Tursi (que participou de todas peças dos 2000´s, em Laura como assistente de direção, cenografia em parceria com Villar e operação de som) e nas outras duas como ator), Julia do Vale (que foi atriz e assistente de direção em Trajetória "X"), Ana Paula Monteiro, Angélica Beatriz e Pedro Lima, todos atores de Trajetória "X". Em Trajetória, temos ainda Diego Borges cuidando da luz e Mariana Borges e Adni Rocha nas projeções multimídia.
Um novo elemento é Eduardo Mossri, ator paulistano que veio ensaiar aqui em Brasília para a estreia de Ivan e os Cachorros em maio de 2011 no Teatro Cultura Inglesa em São Paulo. O espetáculo também foi selecionado para o Cena Contemporânea 2011 - Festival Internacional de Teatro de Brasília.
Em 2011, o CHIA, LIAA! participou também do 24º Festival Internacional de Teatro Universitário de Bumenau - FITUB, com o espetáculo Trajetória "X" e levou o prêmio de Melhor Ator do festival com Pedro Lima e a indicação de Melhor Atriz para Ana Paula Monteiro.